sexta-feira, 1 de junho de 2012

Feira Ecológica integra programação da Semana do Meio Ambiente

Mais uma vez, o primeiro evento ao ar livre da Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul terá como palco a Feira Ecológica, no largo da Estação Férrea. No dia 2 de junho, sábado, a partir das 6h30min, ocorre a segunda edição da Festa do Alimento Orgânico. Na ocasião, será oferecida uma degustação de produtos cultivados sem agrotóxicos e adubos químicos. Quem estiver na Rua Augusto Pestana conferindo as atividades levará para casa mudas de árvores nativas e de flores, sementes de girassol e material informativo sobre sustentabilidade e meio ambiente.
Também está programado um bate-papo com os produtores ecológicos, bem como uma exposição de desenhos pré-selecionados do projeto Crianças do Dedo Verde, do Sindicato das Instituições Pré Escolares Particulares de Caxias do Sul e Região (Sinpré). Por votação dos consumidores, os autores das três melhores ilustrações irá ganhar um cesto de alimentos orgânicos, troféu e certificado, premiação que irá ocorrer no dia 5 de junho, na praça Dante Alighieri, durante o evento Ação Ambiental: voluntariado responsável compartilhando, que ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente
“Estamos felizes em integrar a programação no ano em que comemoramos 15 anos de atuação em defesa do cultivo da vida e da conscientização ambiental”, comenta um dos integrantes da Comissão Executiva da Feira Ecológica, Antônio Rossi.
A Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 28 de maio e 5 de junho, é uma realização da prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e apoio de dezenas de empresas e entidades. Confira a programação completa no link.
 
A saber
Desde 1998, todos os sábados, na antiga Estação Férrea, a Feira Ecológica oferece à população alimentos cultivados sem a aplicação de pesticidas, herbicidas ou fungicidas químicos. No local podem ser encontrados alimentos processados - pães, geléias, biscoitos, farinhas, açúcar, café, chás, erva-mate - e in natura - como frango caipira, frutas e hortaliças.
Às quartas-feiras, um ponto de vendas localizado na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, no bairro Exposição oferece diversos produtos orgânicos.
 
Feira Ecológica
Sábados: das 6h30min às 11h30min, na Rua Augusto Pestana, largo da Estação Férrea.
Quartas-feiras: ponto de venda de orgânicos, das 14h às 18h, na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, bairro Exposição.
 
Siga e curta

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)

Nenhum comentário:

Postar um comentário