quinta-feira, 4 de junho de 2020

Feira Ecológica incentiva o uso de sacolas retornáveis

 



Neste sábado, 6 de junho, os agricultores lançam o projeto “Feira sem sacola plástica” e não haverá distribuição de sacolinhas. A ação será realizada uma vez por mês

A Feira Ecológica de Caxias do Sul promove neste sábado, dia 6 de junho, a ação “Feira sem sacola plástica”. A proposta dos agricultores ecológicos é incentivar o consumidor a levar sua sacola retornável para a Feira e estimular práticas sustentáveis que auxiliem na proteção e preservação do planeta.

“É uma ação baseada na consciência ambiental, que vem crescendo no mundo. Os alimentos livres de agrotóxicos, cultivados por nossos agricultores, expressam um respeito ecológico e entendemos que devemos, também, nos preocupar com os resíduos que resultam na comercialização. Neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, não teremos uma ação de celebração na Feira, para marcar a Semana do Meio Ambiente, como sempre fazíamos. Então, decidimos iniciar essa ação de conscientização para diminuir o impacto ambiental causado pelo uso de sacolas plásticas”, explica Andrea Basso, da coordenação da Feira Ecológica de Caxias do Sul.

O processo será implantado de forma gradativa. A iniciativa será realizada uma vez por mês, no último sábado. “A intenção é de termos um período com o projeto executado nesse formato de um sábado por mês, até chegar o momento de deixarmos de usar sacolas plásticas”, prevê Andrea.

Os consumidores já vêm sendo aconselhados pelos agricultores a levar bolsas retornáveis de casa. No último sábado (30/5), cartazes nas bancas informaram sobre a ação que vai iniciar na próxima Feira (06/6).

A Feira Ecológica de Caxias do Sul é realizada aos sábados, na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino (próximo à Estação Férrea), das 6h30min às 11h30min.

A ação:

“Feira sem sacola plástica”

Quando: uma vez por mês. Lançamento em 6 de junho de 2020 – sábado, durante a Feira Ecológica.

Onde: Praça das Feiras, bairro São Pelegrino (entre a Avenida Rio Branco e a Rua Feijó Júnior) - Caxias do Sul.

Horário: das 6h30min às 11h30min.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário