domingo, 28 de julho de 2013

Avelino Rossi tem a prática ecológica reconhecida pelo Legislativo

Foto: Vera Mari Damian


O produtor orgânico Avelino Rossi, 79 anos, foi agraciado com a Medalha Agricultor Destaque do Ano. A premiação foi concedida em 25 de julho, Dia do Colono, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
Rossi é um dos pioneiros da agricultura ecológica na região. Natural de Garibaldi, foi o precursor da técnica para o cultivo protegido das uvas do tipo Niágara em Caxias do Sul e um dos primeiros a integrar a Feira Ecológica de Caxiaqs do Sul.
Em nome de Rossi, falou seu filho, Antonio, destacando que, na propriedade da família, prevalece o uso racional dos recursos. “Procuramos gerar mais energia do que a que consumimos, por meio de práticas sustentáveis. Ao longo dos anos, já recebemos visitas de produtores de outros países e estados”, indicou.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araí Horn, transmitiu os cumprimentos do prefeito em exercício Antonio Feldmann e salientou a relevância dos homenageados, para a evolução das práticas agrícolas de Caxias do Sul.

Anahi Fros - Jornalista (MTb. 9420)

Nenhum comentário:

Postar um comentário