quinta-feira, 1 de março de 2012

Feira Ecológica promove passeio ciclístico em alusão ao Dia do Turismo Ecológico

Em 1º de março é comemorado o Dia do Turismo Ecológico. Em alusão à data, a Feira Ecológica de Caxias do Sul promove um passeio ciclístico até a propriedade orgânica de Ari Venturin, localizada na 9ª Légua, em Monte Bérico. Venturin é um dos precursores da agroecologia no município.
A ação ocorre no dia, 3, sábado, às 14h30min, tendo como ponto de partida o posto Petrotech da Avenida Rubem Bento Alves. Os ciclistas serão recebidos na propriedade com um café da tarde elaborado com produtos orgânicos.
“O cultivo sem agrotóxicos e adubos químicos e o uso da bicicleta estão em consonância com a preservação do planeta. Além disso, sabemos que há inúmeros ciclistas que percorrem as estradas do interior durante o final de semana, incentivando o turismo da região”, afirma um dos integrantes da Comissão Executiva da Feira Ecológica, o médico do trabalho e produtor orgânico Cesar Pasqual.
Quem tiver interesse em participar pode se inscrever até sexta-feira à tarde pelo Facebook, menção pelo Twitter ou enviar e-mail para feira.ecologica@gmail.com.
A ação conta com o apoio do Restaurante Natural Trigais.

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)

Nenhum comentário:

Postar um comentário