quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feira Ecológica na Semana do Meio Ambiente


O primeiro evento ao ar livre da Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul terá como palco a Feira Ecológica, no largo da Estação Férrea. No dia 4 de junho, sábado, a partir das 6h30min, ocorre a segunda edição da Festa do Alimento Orgânico. Na ocasião, será oferecida uma degustação de produtos cultivados sem agrotóxicos e adubos químicos.
Também está programado um bate-papo com os produtores ecológicos, bem como uma exposição de desenhos do projeto Crianças do Dedo Verde, do Sindicato das Instituições Pré Escolares Particulares de Caxias do Sul e Região (Sinpré). Por votação dos consumidores, o autor da melhor ilustração irá ganhar um cesto de alimentos orgânicos, troféu e certificado.
As crianças que forem até a Feira Ecológica poderão participar de uma Oficina de Desenhos. Quem estiver na Rua Augusto Pestana conferindo as atividades também levará para casa mudas de árvores nativas e de flores, sementes de girassol e material informativo sobre sustentabilidade e meio ambiente.
“Estamos felizes em integrar a programação, pois ao longo de 13 anos nossas bandeiras têm sido voltadas ao cultivo da vida e da conscientização ambiental”, comenta um dos integrantes da Comissão Executiva da Feira Ecológica, Antônio Rossi.
A Semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 3 e 10 de junho,  é uma realização da prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e apoio de dezenas de empresas e entidades.

A saber
Desde 1998, todos os sábados, na antiga Estação Férrea, a Feira Ecológica oferece à população alimentos cultivados sem a aplicação de pesticidas, herbicidas ou fungicidas químicos. No local podem ser encontrados alimentos processados - pães, geléias, biscoitos, farinhas, açúcar, café, chás, erva-mate - e in natura - como frango caipira, frutas e hortaliças.
Às quartas-feiras, um ponto de vendas localizado na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, no bairro Exposição, oferece diversos produtos orgânicos.

Feira Ecológica
Sábados: das 6h30min às 11h30min, na Rua Augusto Pestana, largo da Estação Férrea.
Quartas-feiras: ponto de venda de orgânicos, das 14h às 18h, na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, bairro Exposição.

Siga-nos no Twitter

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb 9420)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário