quarta-feira, 4 de junho de 2014

Feira Ecológica celebra Semana do Meio Ambiente no sábado com programação variada

Foto: Anahi Fros

O encerramento da Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul terá como palco a Feira Ecológica, no largo da Estação Férrea. No dia 7 de junho, sábado, a partir das 6h30min, ocorre a quarta edição da Festa do Alimento Orgânico. Na ocasião, os consumidores serão recepcionados com mesas de degustação de produtos cultivados sem agrotóxicos e adubos químicos.
Também estão programadas uma exposição de fotografias do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, sorteio de uma cesta de produtos orgânicos e distribuição de mudas variadas.
“Temos compromisso constante com o ecossistema e com a população, pois, ao longo de 16 anos, nossas bandeiras têm sido voltadas ao cultivo da vida e da conscientização ambiental. Celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Semana do Meio Ambiente é mais uma agenda dentro do nosso foco, que é cultivar de forma sustentável”, indica um dos integrantes da Comissão Executiva da Feira Ecológica, Flavio Antônio Andriola.

A saber
Desde 1998, todos os sábados, na antiga Estação Férrea, a Feira Ecológica oferece à população alimentos cultivados sem a aplicação de pesticidas, herbicidas ou fungicidas químicos. No local podem ser encontrados alimentos processados - pães, geléias, biscoitos, farinhas, açúcar, café, chás, erva-mate - e in natura - como frutas e hortaliças.
Às quartas-feiras, um ponto de vendas localizado na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, no bairro Exposição oferece diversos produtos orgânicos.

Feira Ecológica
Sábados: 6h30min às 11h30min, na Rua Augusto Pestana, largo da antiga Estação Férrea.
Quartas-feiras: Ponto de venda de orgânicos, das 14h às 18h, na Rua Santos Dumont, esquina com a Vereador Mário Pezzi, bairro Exposição.

Endereços eletrônicos:

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.
Jornalista responsável: Anahi Fros